Prezados leitores,

Recebi recentemente um e-mail do amigo Átila Nunes Neto me convidando para uma solenidade oficial em homenagem aos 103 anos da Umbanda, a ser realizada no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Nesse mesmo convite, o amigo Átila Nunes Neto franqueou para que eu estende-se o convite aos meus amigos, o que faço a você, amigo leitor, através dessa postagem.

Ainda não sei se poderei estar presente ao evento, mas quem puder e quiser ir, segue abaixo o teor do e-mail com a programação da solenidade.

Um grande abraço a todos, Renato.

================================

No próximo dia 16 de novembro, a Umbanda será homenageada pelo seu 103° aniversário no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Na verdade, é mais do que uma solenidade oficial. É uma demonstração de força de uma religião que apesar de todas as perseguições ao longo das décadas, conseguiu sobreviver e se afirmar no seio da sociedade brasileira como uma forma pura da religiosidade de nosso país.

Nesta solenidade do dia 16 de novembro, mais uma vez babalaôs, ialorixás, ogans, médiuns e frequentadores de terreiros estarão irmanados numa gigantesca corrente de fé, em defesa do respeito à todos os credos e no combate à intolerância religiosa.

Estarão presentes à solenidade jornalistas, artistas e personalidades que jamais esconderam sua fé umbandista. Ogans, com seus atabaques, entoarão as curimbas de louvação aos orixás, caboclos e pretos velhos.

O Programa Melodias de Terreiro produziu um CD exclusivo para os participantes dessa solenidade, com 40 curimbas, muitas inéditas. O CD será distribuido gratuitamente.

Esta solenidade tradicional – e oficial – que consta no calendário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, promovida há anos pelo deputado Átila Nunes, é uma demonstração de que a Umbanda, mais do que nunca, é uma realidade nacional.

Contamos com sua presença e de seus amigos, irmãos de fé. Se possível, venha de branco.

Por favor, confirme sua vinda, já que o número de assentos no plenário é limitado. Por favor, chegue antes das 18 horas.

Com a estima dos seus irmãos

ÁTILA NUNES FILHO e ÁTILA NUNES NETO

Dia 16 de novembro, às 18 horas
Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Solenidade oficial em homenagem aos 103 anos da Umbanda
Plenário da Alerj – Palácio Tiradentes – Praça Quinze – Centro do Rio
Informações: (21) 2461 0055
E-mail: 103anos@emdefesadaumbanda.com.br
===============================
Anúncios